terça-feira, 23 de agosto de 2011

- Vestibular



Resolvi fazer um post sobre esse assunto que não sai do meu dia-a-dia , gente é impressionante como todos os professores gostam de dizer no último ano do ensino médio ( no meu caso) que vamos fazer vestibular / Enem e que é isso e aquilo , eu pessoalmente adoro as dicas que eles dão , principalmente as do meu professor de língua portuguesa, mas que de certa forma pressiona isso sim.Eu não tenho medo de fazer nenhuma das duas provas e penso que se é algo tão importante devemos manter a calma e dar o nosso melhor , e não ficar infartando na hora.

Não ser aprovado é uma decepção , pois ter estudado o ano todo ( nem todos )se esforçado e não conseguir é de arrancar os cabelos , mas não dá pra ficar perdendo tempo com lamentação , respira fundo tenha garra e lute mesmo para na próxima vez passar.

Tumblr_lmpdvsm0y51qbpdsro1_500_large


Dicas:

- Se você não conhece o local onde vai fazer o exame procure ir e conhecê-lo, assim evita ficar constrangida e caso chegue atrasada(o) no dia perder tempo pedindo informações.

- No dia do exame  procure chegar com uma hora de antecedência no local, isso vai te ajudar a entrar na sala com calma e assim deixar a mente menos tensa. ( menos quem é ansioso )

- Quando tiver com o exame em mãos , faça primeiro a redação assim terá mais idéias do que deixar por último , pois dá a impressão de que não vai dar tempo  ou dá um treco , canseira e a criatividade vai embora.

- Não fique pensando que deveria ter estudado mais ( caso você não tenha estuda , ô vergonha eim! ) e que ali tem gente mais crânio que você , não inventa de baixar a estima , assim você vai perder o foco e o mais principal a atenção as questões.

- Se alimente e durma bem , e cuidado com o que você vai comer antes de ir pra la , se sua barriga resolver dar um show....não vai dar certo.

 -Estude! leia muito para se acostumar , estude em grupo , tire dúvidas na sala de aula , dê uma olhada nos cadernos antigos , se atualize sobre os babados do mundo , e é como dizem santo nenhum vai te mandar as respostas eles vão jogar um livro isso sim.

- Tenha muita atenção na interpretação de texto , é preciso enxergar além do que se pode ver .

Bom gente , essas são minhas pequenas dicas , espero que tenham servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário