quarta-feira, 24 de agosto de 2011

- Gostou dele, e agora?



Todo mundo já gostou, gosta ou vai gostar de alguém. O problema é que depois que percebemos que o sentimento já aflorou não sabemos o que fazer depois. Para vos ajudar eu separei algumas dicas (como se eu fosse Expert no assunto, mas vou tentar).

Aproximação:
Se você sentiu atração por alguém e não tem tanta intimidade com a pessoa o melhor que você tem a fazer é se aproximar, seja por redes sociais ou amigos em comum. Você precisa se achegar a pessoa para que esta possa notá-lo e assim vocês possam se conhecer melhor. Você pode perguntar sobre os gostos musicais, literários, sonhos e etc, conversar sobre tudo é uma ótima forma de conhecer as pessoas e conhecendo você saberá se a pessoa vale a pena realmente.

Descobrindo o sentimento:
Depois de muito conversar e conhecer você começa a perceber que cada vez que a janelinha da pessoa sobe no msn seu sorriso insiste em sair, se cada vez que você vê a pessoa suas pernas insistem em tremer e seu coração em acelerar, se quando você deita a cabeça no travesseiro após um longo dia de estudos e trabalhos e ainda assim você consegue ficar horas acordado pensando na tal pessoa, então...pode-se dizer que você está com caso de paixonite aguda(rsrsrsrss). Nesta etapa você deve auto-analisar-se e perceber se realmente o sentimento passou de simples admiração para um 'gostar'. Isto é importante porque você define o que você realmente quer e se vai ou não correr atrás disso.

Declare-se
Eu sei que quando gostamos de alguém nós ficamos inseguros com relação a reciprocidade do sentimento do outro, mas o que não podemos fazer é ficar de braços cruzados nos escondendo atrás de uma tela de computador esperando que nossos desejos se realizem num piscar de olhos. Precisamos fazer nossa parte e neste caso o que você precisa fazer é FALAR, declarar-se. Escolha um dia para vocês se encontrarem pessoalmente, marque algo bem casual, e chame a pessoa para conversar. Mesmo que as palavras fiquem embaralhadas e que você fique nervosa(o) FALE, mostre-se. Não tem como o mundo te conhecer se você não mostrar-se a ele. Mas esteja ciente de que o resultado pode ser positivo ou negativo, esteja preparado para ouvir um sim ou um não. Caso a resposta seja positiva, ótimo, caso não seja você precisa compreender que só porque neste caso não houve reciprocidade a outra pessoa não presta, não vale nada, ou que o problema está em você. Existem vários motivos que podem levar a pessoa a não querer  envolver-se com você, então dê espaço e respeite a opção dele(a).

Se a pessoa é comprometida eu acredito que você deve tentar esquecê-la, ou dar um tempo. Porque eu não acho que seja elegante você prestar-se ao papel da outra ou do outro, e se a pessoa estivesse balançada ou gostando realmente de você ela terminaria o seu antigo relacionamento para tentar algo contigo. Se a pessoa está feliz em outro relacionamento, paciência, a vida arma dessas ciladas, mas somos fortes o suficiente para nos livrarmos delas.
Mas se não tem nenhum empecilho como este eu recomendo que você corra...corra mesmo...vá atrás do que você quer...o máximo que você pode receber é um não e no mínimo um outro alguém para aprender a amar.

Espero que eu tenha ajudado.  Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário