segunda-feira, 12 de setembro de 2011

- Espinhas: como se livrar delas!


Espinhas são nada mais nada menos do que os cravos inflamados. A produção hormonal (é por isso que as espinhas surgem com mais frequencia na adolescência) estimulam as glândulas sebáceas da nossa pele a produzir mais gordura.
Quando essa gordura obstrui os poros do nosso rosto, aparecem os cravinhos, que juntamente com a sujeira do dia a dia, pode haver a proliferação de algumas bactérias no local, daí pimba! aparecem as desagradáveis “espinhas”.
Geralmente é assim que as ingratas surgem. Sabendo disso, o segredo é manter a pele sempre limpinha! Assim a gente evita o acúmulo de sujeira e bactérias nos poros, evitando o aparecimento da acne.
Espinha é uma coisa que varia bastante de pessoa pra pessoa, até porque cada um tem o seu organismo, seus hormônios, trabalhando de forma diferente. Pessoas que tem a pele oleosa como eu, devem ter o cuidado em dobro, pois as chances das espinhas aparecerem são ainda maiores!
Eu já fiz um post de como lavar o cabelo corretamente, agora vamos falar de como lavar o rosto de maneira certa!
Ter uma pele limpa NÃO significa lavar o rosto várias vezes ao dia. O segredo é:
Lavar! O ideal é lavar o rosto com sabonete líquido ou em barra, que seja específico para o tratamento de espinhas. Eu já testei todos estes aqui em baixo, exceto o Asepxia.

Tonificar! Os tônicos adstringentes ajudam a limpar profundamente e a fechar os poros. Em relação a esses produtinhos eu super recomendo a Neutrogena, é a minha marca favorita! O Pure Zone e aClean & Clear também são super conceituados, mas eu me identifiquei mais com a Neutro. Outro produtinho que eu não posso deixar passar batido é o Leite de Colônia. Esse faz parte dos BBB, Bom, Bonito (?) e Barato!

Pele limpa e tonificada é hora de hidratar! A idéia do hidratante é cuidar da pele equilibrando a oleosidade que você acabou de remover com a limpeza. Os hidratantes para pele com acne devem se a base de gel, pois eles absorvem melhor na pele sem deixa-la oleosa.

Agora quem já passou da puberdade e ainda assim sofre de acne, uma boa é procurar um dermatologista ou um endocrinologista, assim você pode tratar de maneira mais específica o seu problema.
Massss, calma que nem tudo ta perdido! Existem uns creminhos que funcionam como secativo, ou seja, disfarçam e tratam a acne já existente. Um deles todo mundo já está careca de saber, o Minâncora. Outro muito eficaz que eu já comentei aqui também é o meu bff Bepantol. A idéia é passar um cadinho em cima da área afetada durante a noite e retirar o produto pela manhã.

E nem precisa ser o creme mais caro do mundo, é só prestar atenção no seu tipo de pele e preferencialmente utilizar os que têm protetor solar.
Por último e não menos importante, é indispensável fazer uma esfoliaçãozinha pelo menos uma vez por semana. Pode ser limpeza de pele em algum lugar ou até mesmo em casa, existem vários produtinhos que dão conta do recado! Como eu já testei quase todos os esfoliantes existentes no mundo dos cosméticos, depois eu faço um post dando minha opinião sobre cada um deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário